Olá meninas, tudo bem com vocês?!
Estive um pouco ausente por temas de trabalho, mas estou de volta com muitas novidades para vocês.. Espero que gostem
Hoje falarei sobre um produtinho super importante para o acabamento de uma make… O Iluminador!
Pra que serve?
O Iluminador, como o próprio nome diz, serve para iluminar a pele, dar um ar saudável.
Qualquer uma pode usar?
Sim, mas de preferência a noite, se for usa-lo de dia, seja bem sutil. Se você tem pele oleosa, cuidado para não exagerar na dose.
Quando usar??
Depois de toda a maquiagem feita, ele é um finalizador.
Eu demorei horrores pra aprender a usar foi o iluminador. Passava do jeito errado nos lugares errados. Eu achava que tinha que passar no rosto todo, acreditam? hahaha E depois, pra aprender os tipos de iluminadores? Uma novela! Por isso resolvi ajudar você, amigas que ainda não sabe o poder do iluminador, e você também, amiguinhas que já sabe tudo isso, porque relembrar é viver.
Vocês percebem nas fotos acima que algumas partes do rosto estão mais destacadas? Essa é a função do iluminador: ele traz para frente determinada característica do seu rosto, dando mais destaque a ela..
Não que ele seja um produto vital como o caso da base, corretivo e blush, mas podem ter certeza, o danadinho faz uma diferença enorme.
Na verdade não há muito segredo para passar o iluminador, porém devemos ter em mente em qual local usar, qual a cor ideal para nossa pele, e claro, não usá-lo em excesso, assim como qualquer outro produto de maquiagem.
Apesar da função não mudar nunca, existem vários tipos de iluminadores e cada um possui um modo correto de ser aplicado.
Cremosos
Versatilidade, seu nome é iluminador cremoso. Ele pode ser usado nas bochechas, nas pálpebras e até noslábios (já mostro como!). O bom desse tipo de iluminador é que você consegue dosar muito bem a quantidade do produto. Você não precisa necessariamente usar pincéis aqui, o que torna tudo muito mais prático, mas se quiser usar, prefira os que têm cerdas mais durinhas pra ajudar na precisão.
Em bastão
Acredito que os iluminadores em bastão estão empatados com os cremosos no quesito durabilidade. Por ser um produto mais concentrado, o brilho permanece na pele por muito mais tempo. Aqui também é indicado passar com os dedos, justamente pra deixar o iluminador no lugar o dia todo.
Líquidos
Iluminadores líquidos são os meus favoritos <3 Tenho esse da montagem, é o Sun Beam, da Benefit (querem resenha?). Gosto mais dele por causa do efeito ~molhado~ que fica no rosto, parece que o brilho “salta” da pele, sabe como? Eles não são conhecidos pela fama de durar horrores, mas são um dos mais brilhantes! Sobre a aplicação, tem quem passe com o pincel que já acompanha e depois espalha com os dedos (meu caso) ou com o pincel.
Em pó
Com certeza o mais famoso tipo de iluminador. É meu segundo favorito depois dos líquidos. Iluminadores em pó são famosos pelo brilho intenso que deixam na pele. Aqui o brilho não salta (como acontece com os líquidos), mas ~pertence~ à pele. Ele é extremamente natural, além de dar um efeito acetinado que muitas meninas gostam. Também é ótimo para as meninas de pele oleosa. Esse sim, você deve passar com um pincel de cerdas naturais.
#lembrete: Em todos os casos, nunca esfregue o iluminador na pele. Dê batidinhas.
A COR IDEAL
-Pele clara: champanhe, rosinha e pérola.
-Negras e morenas: dourados e bronzeadores .
ONDE APLICAR
O iluminador deve ser aplicado na parte do rosto que você quer destacar. Existem áreas específicas, cada qual com sua função.
1. Para aumentar o olhar: aplicar o iluminador abaixo da sobrancelha. Meninas de olhos pequenos também podem colocar no cantinho interno. Super funciona!
2. Para afinar o nariz: aplique o produto bem no ossinho. Quando a luz bater, vai focar toda a atenção para o centro, dando a impressão de um nariz mais estreito.
3. Para ter uma pele de rica: o lance é fazer um C invertido, aplicando o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs, subindo acima das têmporas. Essa é a forma mais clássica de usar o iluminador! Para aumentar de leve as bochechas, coloque um pouco de produto nelas. Se quiser escondê-las, se limite ao osso das maçãs.
4. Para lábios carnudos: aplique um tiquinho de iluminador no arco do cupido.
5. Para afinar o rosto: coloque iluminador no queixo e em toda zona T. Se você tiver queixo e maxilar grandes, evite o truque
Aplica-lo no C, faça um C em cima da sobrancelha até o blush. Assim você estará destacando as maçãs do rosto, deixando-as mais "levantadas".
Se usado na lateral do nariz, fará ele parecer menor.
Na ponta do nariz, fará ele parecer mais arrebitado, então cuidado, se você já tem o nariz arrebitado, não precisa desse truque, né?!
Se seu queixo é curto, passe um pouco nele, assim ele estará mais harmônico no rosto.
Esses são os lugares onde se deve passar o iluminador. Mas vale o bom senso né, gente, se você tem um queixo muito pra frente e prefere esconder esse detalhe, não me inventa de passar iluminador aí, gata!
Super dicas:
Como o iluminador varia de acordo com a luz, mexa o rosto em frente ao espelho e confira em outros ambientes antes de sair de casa!
Aplique o iluminador no final da make, apenas depois de tooda a maquiagem (corretivo,pó, blush, bronzer, sombra etc).
Ficou forte demais? Tire o excesso com o pincel vassourinha.
Economize no produto se tiver a pele oleosa e esqueça as versões em creme!
EXPERIMENTE! Não fique com medo de usar porque não é uma expert em maquiagem! É super fácil! É só esfumar bem usando o mesmo pincel do blush!
Praticamente todas as marcas hoje têm iluminador e bronzer na sua linha. Compre o que mais te agrade!
A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que goste e seja feliz!
Tenho certeza que vocês vão amar o efeito desse super produtinho, é viciante e a make fica linda!
Espero que tenham gostado da dica e até o próximo post.
Gostou? Então é claro que tem que comentar né?
Deixem seu blog aqui, que irei fazer uma visita.
E voltem sempre!!
Beijo da Negrii!!