A toda hora me questionam se mulheres negras ou de pele bem morena também podem usar cabelos vermelho . Ao contrário do que muitos dizem por ai, é CLARO que podem! É só questão de encontrar a cor que mais complemente sua personalidade e tom de pele.
As cores dependem muito do estilo da pessoa, mas no geral usam-se tinturas mais escuras, no caso de cabelos afro e pele negra, como vinho ou borgonha, por combinar mais com o tom de pele. Isso não significa que as outras cores estejam proibidas. Vermelhos, castanhos e loiros também são bem vindos. Tudo depende do gosto da pessoa e também da textura de cada cabelo.
Pensando nisso achei que seria legal fazer um post com algumas dicas sobre esse tipo de coloração.
Antes de qualquer coisa, os cabelos crespos e cacheados podem ser tingidos normalmente. Mas caso estejam com alguma química, é recomendado fazer o testa da mecha antes de aplicar a coloração.
- O vermelho cereja é bem intenso e rosado. Não é difícil de se conseguir cabelos nessa cor. A maioria das marcas têm um exemplar com a palavra “cereja” no nome. Mas, para ajudar, são os tons de vermelho especiais que fica na altura do 6 (loiro escuro), como o 6646 (Cereja da Koleston) e o 6660 (Vermelho Cereja da Imédia).
- Uma alternativa ao cereja é o borgonha, um pouco mais escuro e puxado para o vinho, com os mesmos benefícios da tonalidade também rosada citada anteriormente. Na minha opinião, é ainda mais elegante. Os experts dizem que, em negras de pele bem escura, o borgonha é mais indicado que o cereja.
- Não importa a cor da pele: o vermelho fantasia, vibrante como esses acima, é um tom que só deve ser usado por mulheres de muita personalidade, que procurem conquistar um visual exótico e não têm medo de causar! Como foge totalmente da gama de qualquer pigmentação capilar existente na natureza, a preocupação com a naturalidade não deve nem ser cogitada!
Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão! Totalmente “sobrenatural”, é para as mais corajosas!
- O castanho levemente avermelhado é recomendadíssimo para quem deseja aderir ao ruivo mas não quer realizar uma mudança muito chocante. A tonalidade pode puxar para o cobre ou vermelho rosado, de acordo com o gosto da mulher.
- Uma possibilidade que já causa um impacto maior sem sair tanto da margem de segurança é o caramelo, uma espécie de loiro escuro apimentado por reflexos acobreados. Como a intensidade desses reflexos é discreta, não há risco da coloração competir com o tom habitualmente já quente da pele dessas mulheres. Funciona bem também em negras de pele mais escura.
- O dourado acobreado é a nuance mais recomendada para pessoas de pele morena que procurem um ruivo que proporcione uma aparência mais natural. Porém, no caso da pele ser bastante escura, sempre é válido optar por uma tinta com uma quantidade moderada de pigmento cobre em sua composição.
- Negras e morenas com ruivo laranjinha, naquele estilo bem irlandês? Sim! No entanto, o que pode acontecer às vezes é o conflito de dois tons muito quentes: o da pele e o do cabelo.
Espero que tenham gostado, e que se alguém estava na dúvida em pintar ou não de vermelho que tenha se decidido no final deste post hahaha.
Não tenho medo de ousar! Mudar o visual é sempre uma delícia..
Gostou? Então é claro que tem que comentar né?
Deixem seu blog aqui, que irei fazer uma visita.
E voltem sempre!!
Deixem seu blog aqui, que irei fazer uma visita.
E voltem sempre!!
Beijos da negrii!!
Negri do meu coraçao!!! Eu fico com a cor Caramelo... Quero pintar desta cor.... Vem pintar p sua amiga rsrsr... Pque eu vou repetir de ano se eu pintar sozinha? Lembra do periquito Grazi rsrsrsr... te adoro nega..
ResponderExcluir