sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Maquiagem para curti o carnaval.

Olá Meninas!!

É hora de aparecer! Não há melhor momento para aproveitar todas as cores que aquele seu estojinho de maquiagem oferece, e que você passa o ano inteiro ensaiando para usar (Essa sou eu..KKK).

Se você curtiu a sexta e está pronta pra cai na folia nessa sabadão, não pode esquecer de sai linda e bela, Sem dúvidas vocês  já devem está  pensando na maquiagem para o carnaval, afinal, a folia só esta começando e nada de deixar tudo para a última hora, né?Se você ainda não decidiu qual make vai usar no carnaval seja na avenida, no bloco ou no trio elétrico, o na festa de rua não se preocupe eu vou dar uma ajudinha para você se inspirar! O legal do Carnaval é que nada é feio, né?

No Carnaval vale tudo, vale usar aquela peruca colorida que você nunca usou, vale usar aqueles batons coloridíssimos que você nunca teve coragem de usar, vale usar cílios postiços, enfim, no Carnaval pode tudo porque não existem regras e nem tendências à serem seguidas. E no Carnaval não tem essa de parecer ridícula com uma roupa ou com uma maquiagem diferente, nada disso! é justamente por isso que selecionei maquiagens super diferentes para vocês, meninas, para que sejam ousadas e não tenham medo de fazer bonito neste carnaval!
É hora  de usar e abusar sem medoo.

Usem e abusem de acessórios, brilhos, glitters e muitas cores, afinal, carnaval é isso mesmo, é muita alegria misturada com muitas cores vibrantes!
As maquiagens podem ser feitas de diversas formas, tem aquelas mais discretas com cores mais neutras, assim como também tem aquelas super chamativas, cheias de brilho e cores vibrantes, tudo vai depender do seu gosto.




A maquiagem no carnaval dá ainda mais vida ao look, aí vale combinar a cor da sombra com a cor da camiseta do bloco, com a fantasia, etc, o importante é que realce ainda mais a beleza do rosto com cores intensas e muito brilho. 

E o bom de tudo isso é que só parece ser difícil de fazer, com um pouco de treino é fácil chegar à um resultado perfeito! Não precisa ser nenhum profissional de maquiagem para conseguir preparar uma maquiagem bem legal, basta reunir a maquiagem necessária e mãos à obra!


Aprenda o passo-a-passo:

1) Começamos com a limpeza da pele, hidratação, filtro solar e a base tonalizante. Depois para manter a pele mais opaca passe um pó compacto, ele também vai ajudar a base a fixar e durar mais.


2) Depois da pele pronta, vamos começar a fazer os olhos, que serão o must dessa make!
Na pálpebra móvel você vai passar uma sombra branca, na parte interna, e um tom esverdeado na parte externa. Para deixa-la bem forte umedeça o pincel.


3) Com o dedo (ou pincel bem fofinho) misture o encontro das duas, para que fique um degrade.


4) Capriche no rímel, passe umas duas ou três camadas, para que ele fique mais intenso.


5) Agora começa a folia!
Com um lápis para olhos, delineie a palpebra inferior e puxe um gatinho, desse puxadinho você começa a fazer os desenhos de espirais.

Para dar esse efeito esfumado basta pegar um cotonete (ou a espongina que tem na bundinha de alguns lápis) e espalhar um pouco do lápis, até ficar do seu gosto.

6) Depois de todo o desenho feito e esfumado, chega a hora do preenchimento de algumas partes do desenho com um lápis branco, fica mais legal se esse lápis tiver alguma cintilância.

Da mesma maneira que você esfumar o desenho preto, você vai esfumar o lápis branco. Se você não tem nenhum lápis branco, ou bege, use uma sombra, pode ser até a mesma usada na pálpebra.

7) Para dar mais alegria e vida a maquiagem, passe uma sombra bem colorida acima da pálpebra.


8) Comece a finalizar o desenho dando mais umas preenchidas no desenho e esfumando, pode ser na cor azul que está super em alta, ou na de sua preferencia.


9) Depois do preenchimento e esfumado, você ainda pode ousar e misturar o preto ao azul, fazendo um degradê.


10) Finalize a maquiagem com batom e vá curtir os blocos!!!

Gostaram?
É claro que as cores das sombras vocês podem variar, cada dia usar uma cor diferente e também ir mudando o desenho artístico. Simples e rápida.
É carnaval o único que devemos nos preocupar é em nos divertir ....
Confiram  algumas imagens de maquiagens de Carnaval que separei para vocês!










































Para fazer a maquiagem de carnaval é necessário ter alguns lápis coloridos e sombras diferentes, vale usar aquelas maquiagens neons também, elas são lindas e dão um efeito super bacana na produção da make.

Espero que gostem..

Vista a sua Fantasia e caia na Folia!!!!



Gostou? Então é claro que tem que comentar né?
Deixem seu blog aqui, que irei fazer uma visita.
E voltem sempre!!






































Beijo da Negrii!!














Os principais símbolos que representam o carnaval brasileiro.


Olá a todos! 

Como falei no post anterior, cada dia estarei  postando algumas curiosidades sobre o carnaval. Espero que gostem.

Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas.

O que  são e quais são os símbolos do carnaval?

Os símbolos do carnaval são imagens que simbolizam as principais características do carnaval. São muito utilizados em decorações carnavalescas, campanhas de marketing e outros eventos relacionados à divulgação desta importante festa popular brasileira.

Máscara de carnaval




É um dos principais e mais tradicionais símbolos do carnaval. O uso destas máscaras tem origem na cidade italiana de Veneza no século XVII. Os nobres usavam máscaras enfeitadas para manter o anonimato e aproveitar o carnaval junto com o povo. Esta tradição foi para Portugal e depois chegou ao Brasil onde é mantida até os dias de hoje, principalmente nas festas carnavalescas de salão.

 Rei Momo





Rei Momo é um personagem da mitologia grega que se tornou um símbolo do carnaval. É quem comanda a folia. Possui uma personalidade zombeteira, delirante e sarcástica. Vindo da mitologia grega, ele é filho do sono e da noite, e acabou expulso do Olimpo - morada dos deuses - porque tinha como diversão ridicularizar as outras divindades.

Surgiu no Brasil na década de 1930. É também um importante símbolo carnavalesco. Ele representa a alegria do carnaval, pois está sempre animando os participantes da festa.


Pandeiro





Pandeiro surgiu no Brasil na década de 1930. É também um importante símbolo carnavalesco. Ele representa a alegria do carnaval, pois está sempre animando os participantes da festa.


Sambista
 Como o samba é um dos principais elementos do carnaval, a figura do sambista simboliza a música e a dança carnavalesca. O sambista canta, toca e dá ritmo à festa.

Confetes e serpentinas



Os confetes e serpentinas são usados no carnaval há muito tempo. São elementos de diversão, além de dar um colorido todo especial a festa.

Pierrô, Arlequim e Colombina




São personagens de teatro que surgiram na Itália do século XVI. Eram figuras presentes nos teatros de rua, que serviam para satirizar os integrantes da nobreza. Do teatro de rua passaram para o Carnaval de Veneza. Estes personagens, já identificados com o Carnaval, chegaram ao Brasil no começo do século XX e até hoje são figuras representativas da festa.

 Sombrinhas de Frevo





Um dos principais símbolos do carnaval pernambucano, pois este estilo musical é muito presente no carnaval de rua deste estado.


 Bonecos gigantes





Os Bonecos Gigantes surgem na Europa, provavelmente na Idade Média, sob a influência dos mitos pagãos escondidos pelos temores da Inquisição. Chegam em Pernambuco através da pequena cidade de Belém do São Francisco no sertão do estado.

Os bonecos surgiram da vontade de um jovem sonhador que ouvia atento as narrativas de um padre belga sobre o uso de bonecos nas festas religiosas da Europa.
O primeiro boneco foi às ruas da pequena cidade durante o carnaval de 1919 com o surgimento do personagem Zé Pereira, confeccionado em corpo de madeira e cabeça em papel machê, somente no ano de 1929 resolveram criar sua companheira, boneca esta batizada com o nome de Vitalina.


Boneco do Zé Pereira e Vitalina
A tradição dos bonecos gigantes, iniciada em Belém do São Francisco, ganhou as ladeiras de Olinda em 1932, com a criação do boneco do Homem da Meia Noite, confeccionado pelas mãos dos artistas plásticos Anacleto e Bernardino da Silva, em 1937 surgiu a Mulher do Meio Dia, em 1974 foi à vez do Menino da Tarde pelas mãos do artista plástico Silvio Botelho Botelho, que popularizou a tradição com criação do Encontro dos Bonecos Gigantes, onde vários bonecos de diversos artistas se encontram para um grande desfile pelo sitio histórico de Olinda na terça de carnaval.

Esses são os principais símbolos do carnaval, agora já sabemos quais sãos os símbolos e o que eles representa. Agora só cai na folia..

Gostou? Então é claro que tem que comentar né?
Deixem seu blog aqui, que irei fazer uma visita.
E voltem sempre!!
Beijo da Negrii!!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A História do Carnaval.

Olá a todos!!

O post de hoje é bem legal, vou fala sobre carnaval.

Quem não gosta de carnaval? Eu adoro, mas por morar fora do brasil  já não curto como antes.

Vou conta para vocês um pouco da história do carnaval entre outras coisas bem interessante que tenho certeza que vocês vão curtir.

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

A História do Carnaval 

O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem europeia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.

No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.

A Origem e história das escolas de samba do Brasil 

A Deixa Falar foi a primeira escola e samba do Brasil. Ela foi fundada em 18 de agosto de 1928, na cidade do Rio de Janeiro, por Nilton Basto, Ismael Silva, Sílvio Fernandes, Oswaldo Vasques, Edgar, Julinho, Aurélio, entre outros.






 As cores oficiais desta escola de samba eram o vermelho e branco e sua estreia no carnaval carioca ocorreu no ano seguinte a sua fundação.


O termo “escola de samba” foi usado, pois na rua Estácio, onde aconteciam os ensaios, havia uma Escola Normal. A escola de samba Deixa Falar funcionava ao lado desta Escola Normal. 

De acordo com a obra, o primeiro samba da Deixa Falar a ser documentado foi publicado na edição de 9 de fevereiro de 1929 do jornal "A Crítica". "Lá no Estácio tem/Tem sim, meu bem/Uma mulata faceira/Trigueira e brejeira/Que não ama ninguém/A guapa melindrosa/Eu há tempos namorei/Porque vendo está mulata/Lá no Estácio de Sá/ Que encanta e me maltrata/Do Bloco Deixa Falar/Mas perdi toda a esperança/Porque a vi conversar/Com Francelino/Que é o bamba do lugar."

A Deixa Falar fez muito sucesso entre os moradores da região. Ela acabou por estimular a criação, nos anos seguintes, de outras agremiações de samba. Surgiram assim, posteriormente, as seguintes escolas de samba: Cada Ano Sai Melhor, Estação Primeira (Mangueira), Vai como Pode (Portela), Vizinha Faladeira e Para o Ano sai Melhor.
Nestas primeiras décadas, as escolas de samba não possuíam toda estrutura e organização como nos dias de hoje. Eram organizadas de forma simples, com poucos integrantes e pequenos carros alegóricos. A competição entre elas não era o mais importante, mas sim a alegria e a diversão.

Gostou? Então é claro que tem que comentar né.

O post de hoje foi só um aperitivo, durante os dias de carnaval vou está postando muitas coisas interessante sobre essa festa que para o Brasil.


Beijos Da Negrii!!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Albinismo.


Olá meninas!

Eu  estava procurando algo bem legal para mostrar a vocês, pensei...pensei  mas não encontrei nada,  voltando do trabalho eu vi uma linda mulher com um lindo bebê, bem branquinho quando me aproximei me  dei conta que era uma linda  criança albina e pensei logo em vim falar um pouco do Albinismo para vocês e mostrar umas fotos muito lindas de pessoas albinas.


A historia do albinismo é muito interessante espero que vocês  gostem.

  O albinismo, do latim "albus" significa branco,  é uma alteração genética, na qual ocorre um defeito na produção de melanina (pigmento), esta anomalia é a causa da ausência total ou parcial de pigmentação da pele, dos olhos e dos cabelos. O albinismo é hereditário e aparece com a combinação dos dois pais portadores do gene recessivo. O albinismo, também conhecido como hipopigmentação.

Normalmente a pessoal albina tem sua visão diminuída e afetada por diversos problemas, e com a falta de pigmentação a pele fica sensível podendo até causar queimaduras solares e câncer de pele. Sem contar com todo o preconceito que as pessoas albinas sofrem, pessoas ignorantes que não fazem ideia do que seja essa doença e pessoas ridículas que simplesmente gostam de perturbar as pessoas.

Infelizmente o albinismo ainda não tem cura, o único modo de 'prevenir' danos maiores é com roupas e produtos especiais. E como em qualquer outra situação, sempre existe o lado com e o ruim, e o lado bom é pelo fato delas serem pessoas exóticas algumas acabam se destacando em algumas áreas especificas como o ramo da moda.

Achei umas fotos muito muito lindas!


 



O albinismo e um problema como todos os outros, claro uns mais graves que outros no entanto são pessoas que merecem o devido respeito não só por seres pessoas como as outras, mas sob tudo por conseguirem viver com esse problema......E vos digo antes de olharem para os outros para por defeitos, descriminar. Olhem para vocês mesmos....


Vocês já sabiam algo dessa doença? Conhecem alguém que seja albina?
Conta tudo aqui!!


Gostou? Então é claro que tem que comentar né?
Deixem seu blog aqui, que irei fazer uma visita.
E voltem sempre!!

Beijos da negrii!!