A TÃO ESPERADA SEXTA-FEIRA CHEGOU!!
E com ela uma sensação tão boa, aquele final de semana que se deseja junto com a família, amigos ou com seu love.
Final de semana já chegou para descansarmos sim, mas também para abalarmos nas festinhas e eventos né?
Nada melhor do que pensar na maquiagem perfeita para arrasar. Mais para sua maquiagem ficar perfeita você precisa ter os acessórios certos.
Bons pincéis podem fazer a diferença no seu look. De nada adianta ter uma boa maquiagem, se não tiver um bom aplicador. Deve-se levar em consideração que um kit de pincéis com qualidade não é barato, mas por outro lado, se bem cuidado pode durar muitos e muitos anos
.
A primeira coisa que deve-se levar em conta na hora de comprar, é qual material é melhor para você. Existem alguns que são feitos de pêlo natural, usado principalmente para maquiagens em pó. Estes pincéis usam a pelagem de alguns animais, apesar das empresas garantirem que não machucam os coitadinhos. Existem muitos bichos com os pelos macios, mas vou falar de alguns principais:
-> Zibelina - é flexível e bom para pegar cor,
-> Esquilo - suave, usa-se principalmente para aplicar blush e pó,
-> Pônei - usa-se para sombras e para difumar,
-> Mapache - bom aplicador para maquiagem, porém o preço é mais alto.
Outros pincéis são feitos de pêlo sintético, usado para maquiagens líquidas e cremosas. Existem os deTaklon que retém pouco líquido e os de Toray que é elástico e tem um bom custo-benefício.
Depois de tirar suas conclusões de qual é o melhor material para você, agora vou falar dos diferentes tipos de pincéis.
Minhas queridas, ficaram perdidas? não fique porque vou explicar passo a passo.
1. Base: estes pincéis são usados para aplicar base líquida e cremosas no rosto e pescoço.
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
2. Blush: os pincéis podem ser grandes e macios, como também pequenos e angulares. Suas cerdas podem ser arredondadas ou chanfradas.
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
3. Pó: de cerdas macias e arredondadas, este pincel tem a finalidade de distribuir igualmente o pó por todo o rosto e prepará-lo para aplicação de cor. A forma arredondada permite a aplicação nas áreas dos olhos e nariz.
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
5. Sobrancelha e cílios: enquanto as suas cerdas penteiam a sobrancelha, a cor é aplicada de forma uniforme e com perfeição. O pentinho também serve para separar os cílios.
6. Delinear: tem como a finalidade de aplicar delineador, seja em gel, líquido ou cremoso. São muito precisos. Pode também ser usado para corrigir as sobrancelhas e contornar a linha dos cílios.
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel
7. Sombras: de forma ligeiramente arredondada é ideal para aplicar a sombra desde a linha das pálpebras até as sobrancelhas.
Como usar: como diz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar a make.
8. Esfumar: tem cerdas em formato oval e que permitem contornos mais precisos.
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
9. Lábios: existem dois tipos: os finos, que permitem fazer os contornos dos lábios, e um mais grossinho para aplicar o batom.
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.
Bom meninas espero que vocês gostem...
Se tem duvidas onde encontra o seu pincel deixo aqui uma dica.http://www.belabeleza.eu/webshop/115882-Maquiagem Eu recomendo..
Gostou? Então é claro que tem que comentar né?
Deixem seu blog aqui, que irei fazer uma visita.
E voltem sempre!!
Deixem seu blog aqui, que irei fazer uma visita.
E voltem sempre!!
Beijos da negrii!!
Perfeito Grazi!!! Isso é tudo que precisamos saber, para ter uma finalização perfeita e arrasar no Make. Parabéns pela matéria. um grande abraço xxx
ResponderExcluirObrigada minha Linda !!
ResponderExcluir