domingo, 2 de fevereiro de 2014

Tudo lindo, mas nem sempre fácil

Olá a todos!!

 Hoje vim falar da importância da amizade, quando se mora em outro país.


Mudar de país, conhecer gente nova, do mundo inteiro, aprender e conviver com outra cultura e viver num país de primeiro mundo é muitíssimo bom! Estou amando as novas experiências, o aprendizado da língua, a nova vida... Mas tenho que confessar que apesar de tudo, as coisas nem sempre são fáceis. Não é fácil sentir falta da família, querer que sua mãe morasse bem aqui do ladinho pra fazer um cafuné ou uma comidinha, não é fácil estar longe dos encontros da família e amigos e por muitas vezes nem saber o que está acontecendo aí do outro lado, não é fácil já estar aqui há 1 ano e saber que se está ainda num loooongo aprendizado de uma língua tão difícil.

A importância das amizades.


Nunca fui do tipo de pessoa que tem milhaaaares de amigos e sempre fui muito consciente disso. Não, não sou anti social, apenas um pouco tímida, e confesso que tenho certa dificuldade de me sentir a vontade falando com várias pessoas que não conheço direito.

 Tenho muitos colegas e poucos e bons amigos, que sei que posso contar em qualquer momento. A única coisa é que ficaram todos no Brasil. E agora? Como fazer pra cultivar uma amizade e criar vínculos que às vezes demoraram anos para serem feitos, num país que não tem seus costumes e língua?
Confesso que ainda estou descobrindo, mas de uma coisa tenho certeza: teno que me relacionar, tentar recriar e fortalecer amizades aqui. Desde que cheguei, conheci muita gente, a maioria brasileiros, o que ajuda muito. Amo ter a companhia de pessoas da minha terra. Mas também tenho que aceitar e aprender a viver a vida e os costumes daqui, que como qualquer lugar, tem pontos positivos e negativos. Temos que ter com quem compartilhar nossa vida, dúvidas, felicidades, tristezas, entre outros.


Eu fiz boas amizades com Húngaros, mais uma amizade que quero levar para toda minha vida é de uma brasileira Elaine Praxedes uma pessoa com um coração tão purooo um anjo em pessoa, me acolheu como uma irmã, essa amizade quero levar para  sempre.

Família show!


Creio muito que Deus tem um propósito para a vida de cada um, que não estou aqui por acaso, mas todo esse turbilhão de sentimentos tão diferentes um do outro são amenizados quando podemos compartilhar disso com outras pessoas, e mais ainda, perceber que você não é mesmo a única que está nesse barco! Rir das coisas novas, dividir experiências, aprender e descobrir outra cultura. Devemos sempre cultivar os velhos amigos, mas temos também que construir outras amizades. Uma amizade dá uma carga mais leve na nossa vida!

Que Deus sempre nos conceda bons e verdadeiros amigos-irmãos!

Beijos da negrii!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário